domingo, 6 de abril de 2014

Janelas no olhar

Brasília-DF, 01 de abril de 2014.





 Para muitos uma janela é apenas uma janela. Para outros, é símbolo de superação, de seguir em frente, de estar diante do sol, do astro que ilumina. Com determinação, foco e fé, ela visualiza janelas abertas, corre atrás do objetivo; com estudo e trabalho, disputa seu lugar para estar diante dele, seu guia. Tem sido assim ao longo de sua vida, de seus dias.

Quando pensam que o jogo está definido, ganho, nem imaginam que ela está atenta à janela, ao sol que entra, a luz que a ilumina. E quando a janela começa a se fechar, não pensa duas vezes .... levanta vôo, bem antes que se feche completamente. Janela aberta, símbolo de força, renovação. É preciso ter coragem para abrir mão do conformismo de permanecer diante de uma janela entreaberta. Algo a impulsiona, a encoraja. Tão jovem e dona de tanta coragem.  

É ave, rio, janelas, girassol. Tem a garra da águia, a força das águas do rio, sabe a hora de fechar e abrir janelas; tem a sabedoria do girassol de, mesmo nos dias sombrios, buscar a luz. Vive o instante de celebrar, de rir, saborear os frutos da merecida colheita.

Que tenha sempre esse olhar atento, seja exemplo de que é possível encontrar e ser janelas para outras pessoas. Muito querida Paulinha, quanto orgulho! Você tem janelas no olhar.


Um comentário: