segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aos OITENTA, parabéns!

Fortaleza-CE, 17 de janeiro de 2014.




 Ela gosta de gente, de rua, praças, festas. O cotidiano, o ir e vir das pessoas é algo maravilhoso, encantador. Uma Repórter de rua, apaixonada.

Seus filhos imaginavam que, ao completar o ciclo de 80 anos, ela aceitaria o presente de uma festa com a presença de amigos, personagens reais de suas histórias, de sua vida. Qual quê! Com antecedência, comunicou que o presente de aniversário seria ir ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, no Sertão Central do Ceará; na companhia dos três filhos, assistir à missa, passear um pouco pela cidade, olhar um pouco quem vai e quem vem, depois voltar para casa. Seria o desejo de fazer um tipo de retiro, de (re)encontro com os filhos? pensaram.

Na véspera, o filho do meio estava de aniversário. Os oitenta começavam a ser celebrados! Tudo parecia se cumprir conforme o pedido dela, de estar na companhia dos filhos.

No dia D, Santuário cheio, o sonho começava a se realizar. Ela e os filhos, no meio de fiéis das mais diversas partes do mundo que estavam ali para assistir a Santa Missa. O Sermão tocava individualmente o coração de cada um. Seria coincidência?



Ao final, foi convidada – pelo Celebrante – para ir até o altar. Diante da multidão, recebeu os cumprimentos e o canto de parabéns de todos os presentes. Foi emocionante, maravilhoso. Seu semblante mostrava alegria e espanto pelo que via e ouvia. Por essa surpresa ela não esperava.


Aos OITENTA, parabéns!




crédito das fotos: Eliton Freitass / Evanildo Freitass.
fonte: Diário de uma Baronesa.

Um comentário:

  1. Parabéns e muita saúde a essa querida matrona! Lindo depoimento, Edna. Belas fotos!

    ResponderExcluir